Tudo o que Você Precisa de Saber ao Alugar um Mini-Bus

Carta de condução e código

Você só precisa de uma carta de condução padrão do Reino Unido para contratar e dirigir um Mini-Bus que pesa menos de 3,5 toneladas. Todos têm menos de 3,5 toneladas, então você pode escolher. É simples assim. Você não precisa de nenhuma qualificação especial. Todas os Mini-Bus têm transmissões manuais, pelo que é necessária uma licença completa em vez de uma licença restrita a veículos automáticos.

Também exigimos evidência de quaisquer endossos de condução, como delitos de velocidade, em sua licença. Para isso, você tem duas opções. Você pode usar o site do governo para imprimir uma cópia do seu Resumo de licença, que é válido por 30 dias.

A outra opção é gerar um código exclusivo, que pode usar para visualizar seu resumo on-line. Em ambos os casos, acesse https://www.gov.uk/view-driving-licence com o número da sua carteira de habilitação, o número do Seguro Nacional e o código postal em sua licença.

Você tem idade suficiente?

Para os veículos menores da categoria B4 e C4 a idade mínima é de 23 anos. Os menores de 25 anos devem pagar uma taxa de motorista jovem diária. Para Mini-Bus maiores a idade mínima é de 25 anos.

alugar um minibus

Seguro e excesso

Todos  vêm com cobertura de seguro como parte do pacote de aluguer. Além do mais, a maioria dos aluguéis também vem com uma política de isenção de danos de colisão que limita sua responsabilidade em caso de acidente ou danos ao montante do excesso.

No entanto, por uma taxa adicional, você também poderá escolher a proteção sob o veículo. Isso reduz o excesso a zero, o que significa que você não tem nada a pagar se o veículo for danificado. É uma ótima opção se você quiser um contrato de locação totalmente livre de preocupações.

. Cobranças serão aplicadas se esses itens forem perdidos ou danificados. Você pode verificar a disponibilidade com o seu local preferido de locação.

Abastecido e pronto para ir

A maioria das locadoras é abastecida com diesel. No entanto, modelos menores podem ser movidos a gasolina. Você pode verificar a disponibilidade e as especificações pelo site da Rentacar provavelmente.

Em relação ao reabastecimento, além de garantir o reabastecimento com o tipo de combustível correto, você tem duas opções. Como padrão, a Hertz executa uma política de combustível completa. Na coleta no início do período de locação, o Mini-Bus estará cheia de combustível na coleta. Também precisa ser devolvido com um tanque cheio. A localização dos postos de abastecimento varia, mas, na prática, a Hertz pede que você reabasteça dentro de 10 milhas do local de retorno.

Se o Mini-Bus for devolvida sem um tanque cheio, a Hertz cobra do litro para reabastecer, inclusive ou além de uma taxa de serviço de reabastecimento. Seu contrato de locação indicará os encargos específicos.

A alternativa é a opção de compra de combustível. Um tanque cheio de combustível está incluído na taxa de aluguel e você não precisa recarregar antes de devolver o Mini-Bus. Apenas lembre-se, a rentacar não fornecerá um reembolso se você devolver o Mini-Bus com um tanque cheio de combustível.

Tamanho importa

Você pode pensar que maior é automaticamente melhor quando se trata de Mini-Bus, mas até mesmo os menores têm uma capacidade de carga muito grande, no entanto, se você estiver movendo itens grandes, incluindo móveis, precisará de mais espaço de carga.

Dê a si mesmo um elevador

Obter itens grandes e pesados, como móveis e eletrodomésticos, como geladeiras e máquinas de lavar dentro e fora de uma Mini-Bus pode ser um desafio. O compartimento de carga do Mini-Bus geralmente fica a uma distância significativa do solo.

A solução é contratar um Mini-Bus com um elevador de cauda. Esta é uma plataforma desdobrável que desce até o chão e depois sobe de volta ao piso de carga, tornando muito mais fácil e seguro carregar e descarregar itens grandes e pesados.

Desenrolando

Na maioria das vezes, os Mini-Bus modernos são simples de dirigir e surpreendentemente refinadas e econômicas. A maioria é como um carro de estrada regular, até recursos como freios ABS, sistemas de controle de estabilidade, airbags de volante e até mesmo sistemas de som.